Desporto

Vídeo: Recorde os melhores momentos de André Carrillo no Sporting

André Carrillo SportingAndré Carrillo foi hoje confirmado como reforço do Benfica para a próxima época.

O internacional peruano assinou um contrato válido com as águias para as próximas cinco épocas.

A confirmação da mudança de Alvalade para a Luz surgiu esta terça-feira, com o Sporting a emitir um comunicado.

André Carrillo chegou ao Sporting em 2011/12, época em que os leões foram treinados primeiro por Domingos Paciência, depois por Ricardo Sá Pinto.

Embora ninguém negue a qualidade do peruano, certo é que os números não convencem. Em cinco anos de leão ao peito, Carrillo totaliza apenas 16 golos, uma média de 3,2 por época. Para um extremo, é pouco, muito pouco. Contudo, convém referir que o clube leonino foi tudo menos estável nos últimos cinco anos.

Já esta temporada, com a chegada de Jorge Jesus, era expectável que Carrillo ‘explodisse’ finalmente. E as coisas até começaram bem, com o extremo a assinar uma fantástica exibição no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, ganha pelo Sporting ao Benfica.

A forma manteve-se e Carrillo participou em mais seis jogos, quase sempre em destaque. Ao não querer renovar contrato com os leões, acabaria por ser retirado da equipa e alvo de um processo disciplinar por parte do clube de Alvalade.

A partir do próximo verão começa a aventura na Luz, onde a concorrência nas alas será, à partida, maior.

Recorde de seguida alguns dos melhores momentos de André Carrillo no Sporting. Um vídeo que, curiosamente, mostra a grande forma do peruano em jogos frente à sua agora nova equipa:

Em destaque

Subir