Nas Redes

Vídeo: Reação de assessor ao discurso de Trump leva as redes sociais à loucura

O que se pode dizer do discurso de Donald Trump quando o próprio chefe de gabinete leva as mãos à cara, num famoso gesto de incredulidade, e fica a olhar para o chão? A reação de John Kelly não passou despercebida à internet.

Por vezes, o corpo trai o que as palavras não dizem. A linguagem do chefe de gabinete do Presidente dos EUA, enquanto este discursava pela primeira vez na Assembleia Geral das Nações Unidas, revela muito mais do que o próprio John Kelly poderia dizer.

Quando Donald Trump prometeu “destruir totalmente” a Coreia do Norte (e o protocolo da ONU ‘proíbe’ citar um país isoladamente), John Kelly levou as mãos à cara, num ‘facepalm’ associado a um gesto de desespero.

E, quando Trump se referiu a Kim Jong-un como “o Rocket Man”, o chefe de gabinete ficou a olhar para o chão, como que sem acreditar que estava mesmo a ouvir aquilo no ‘Parlamento’ mais nobre de todos.

As redes sociais dos EUA não perdoaram a linguagem corporal do general que Donald Trump empossou como chefe de gabinete no passado mês de julho, dias após despedir Reince Priebus devido ao escândalo das alegadas ligações à Rússia.

“Está a ter um dia mau? Pelo menos não é mau como o do chefe de gabinete de Trump a ouvir o patrão ameaçar dar início à III Guerra Mundial”, ironizava um dos tweets mais partilhados ao longo do dia de ontem.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=6MHU1YG6KRM6

Em destaque

Subir