Nas Notícias

Vídeo: Ralph, o maior coelho do mundo

ralph O coelho que aos quatro anos conquistou o título de maior do mundo continuou a crescer e atingiu os 25 quilos de peso. É já uma tradição familiar: quer a mãe, Amy, quer o pai, Roberto, também foram recordistas no livro do Guiness.

Há inúmeros coelhos, há muitos coelhos grandes, há uns poucos coelhos gigantes e há Ralph, o coelho de 25 quilos.

No ano passado, este leporídeo tornou-se no maior coelho do mundo, quando atingiu os 20 quilos de peso.

“Ele tem crescido e agora pesa mais do que nunca”, contou a dona, Pauline Grant, ao Daily Mail.

De pouco lhe vale a dieta diária de couve, bróculos, uma espiga de milho, meio pepino, uma cenoura, milho doce, duas maçãs, meio saco de agrião, duas fatias de pão integral e umas eventuais bolachas: Ralph atingiu os 25 quilos de peso!

Pauline Grant, moradora em East Sussex (Inglaterra), revela que gasta mais de 10 euros por dia só em comida para o animal, agradecendo as ofertas dos muitos visitantes que se deslocam para ver o coelho que consta no livro de recordes do Guiness.

“A dieta dele não mudou muito nestes anos. Dois ou três veterinários disseram-me para não lhe dar tanta comida, mas nunca me pareceu que lhe estivesse a fazer algum mal”, referiu Pauline.

“Ele tem muito espaço para andar e nunca está preso, pode ir aonde quiser. Tem uma vida fantástica”, acrescentou a dona.

O gigantismo deste leporídeo é hereditário. Afinal, a mãe, Amy, também foi a maior coelha do mundo, nos seus tempos de grandeza.

É de referir ainda que Amy ganhou tal recorde, na altura, ao pai de Ralph, Roberto.

Em destaque

Subir