TV

Vídeo: Quarentona vive com uma família de plástico

“Quando é que te casas?” Farta de ouvir tantas vezes a mesma pergunta, Suzanne Heintz respondeu com um documentário. Em ‘Playing house’, esta ‘quarentona’ diverte-se a viver com uma família de dois manequins: o marido e a filha.

A partir de uma certa idade, as mulheres solteiras começam a enfrentar repetidamente a mesma pergunta: “Quando é que te casas?”

Farta de explicar que assumiu uma diferente opção de vida, Suzanne Heintz resolveu criar um documentário ficcionado.

Esta ‘quarentona’ arranjou dois manequins e embarcou numa aventura. Fez uma viagem e foi divulgando as fotos dos momentos passados com uma família de plástico: um marido e uma filha.

“Que tipo de mulher é que seria capaz de fazer isto? Louca, maluca, psicótica, estranha, histriónica, marada! Se ao ver estas fotos pensa isso está a provar a minha teoria: você julga uma mulher sem a conhecer. Mas não se preocupe, não é único”, comentou a artista, no texto que acompanha a série fotográfica.

Com as imagens prontas, Suzanne Heintz foi ainda mais além e realizou ‘Playing house’, o documentário sobre os “papéis” que devem desempenhar “as mulheres de uma certa idade”.

“No fundo, fartei-me de responder sempre à mesma pergunta”, admitiu: “Muitas vezes, uma mulher é definida pelas relações que tem, por ser esposa ou mãe. Sem estes papéis, fica sem um enquadramento social. Tem de procurar outros papéis, mas na maioria dos casos não são muito recomendáveis”, explicou.

Em destaque

Subir