TV

Vídeo: Quando Obama canta para Ray Charles (e Demi Lovato também)

Ao longo dos dois mandatos, o Presidente dos EUA aproveitou várias ocasiões para mostra dotes de artista. A mais recente foi em homenagem a Ray Charles, na Casa Branca, com Barack Obama a cantar ‘What’d I Say’. No evento, também Demi Lovato homenageou o pianista falecido em 2004.

A menos de um ano de deixar a Casa Branca, Barack Obama homenageou Ray Charles durante mais um evento ‘In Performance at the White House’.

Com vários artistas convidados, o Presidente, que nas ocasiões anteriores cantou temas como ‘Let’s Stay Together’ e ‘Amazing Grace’, revelou que desta vez ia só apreciar o espetáculo: “Nos últimos sete anos, eu e Michelle participámos de noites como esta para celebrar as músicas que moldaram os EUA. Eu não irei cantar, mas neste último [tributo] é importante que prestemos homenagem a um dos nossos preferidos”.

Porém, Obama não resistiu ao apelo do palco e acabou a cantar ‘What’d I Say’, um dos temas mais conhecidos de Ray Charles.

O pianista que marcou uma era do jazz foi ainda evocado por outros artistas, como Usher, Anthony Hamilton, Yolanda Adams e Brittany Howard.

De entre os convidados sobressaiu Demi Lovato, que com o apoio da orquestra cantou ‘You Don’t Know Me’.

A cantora arrasou na homenagem a Ray Charles com mais um tema, ‘Heaven Help Us All’, no qual teve Brittany Howard, Yolanda Adams e Andra Day no coro.

Em destaque

Subir