Desporto

Vídeo: Promoção ao campeonato do Uruguai dá que falar. Saiba porquê

Um vídeo promocional feito pela TCC, uma operadora de televisão do Uruguai, está a dar a volta ao mundo… Veja as imagens e perceba porquê.

A Liga dos Campeões é o topo do futebol, no que a clubes diz respeito. E serve de inspiração a este vídeo promocional.

A música diz-nos tudo: ouve-se o hino da ‘Champions’. Mas apenas as semelhanças da música adaptada por Tony Britten. Tudo o resto é precisamente o inverso do futebol moderno.

A operadora de televisão que conquistou os direitos de transmissão do campeonato uruguaio optou por uma estratégia arrojada: dar a verdadeira imagem do futebol local, sem grandes infraestruturas, com bancadas destruídas, linhas mal pintadas, com jogadores medianos, jogadas confusas e até gado no meio do relvado.

Segundo a descrição deste vídeo, a Associação Uruguaia de Futebol proibiu a divulgação da peça, por considerar que mancha a imagem do futebol local.

Certo é que o anúncio conquistou um mérito: se tivesse seguido os padrões ditos ‘normais’, não teria tido tanto destaque um pouco por todo o mundo. E com certeza não teria chegado a si.

Veja as imagens que estão a gerar espanto e que, segundo os dirigentes uruguaios, está a manchar a imagem do futebol sul-americano.

Em destaque

Subir