Desporto

Vídeo: O primeiro salto de pára-quedas a partir de um drone

Quem acha que os drones são aparelhos que servem apenas para registar em vídeo paisagens incríveis está completamente errado. Agora já é possível, não só transportar mercadorias e pessoas, como também saltar de pára-quedas a partir de um drone. Veja o vídeo.

Foi a empresa letã Aerones, especializada em drones para o transporte de cargos com grande peso, que quis mostrar ao mundo que um é possível elevar um humano a algumas centenas de metros no ar, para realizar um salto de pára-quedas a partir do drone.

Deste modo, o primeiro salto de pára-quedas de um humano a partir de um superdrone foi realizado por Ingus Augstkalns, um ‘skydiver’ letão. O aparelho com 3,2 metros e 16 motores, capaz de transportar uma carga até 200 quilos e com autonomia de 10 minutos, elevou o homem a uma altitude de 330 metros.

“Claro que havia algum risco em fazer isto pela primeira vez, mas foi tão divertido! Foi como brincar no recreio quando era criança”, confessou Ingus à AFP.

Janis Putrams, CEO da Aerones, que estava no comando do drone, afirmou que “agora já não precisamos de helicópteros para fazer ‘skydive’. Isto torna possível fazer saltos a partir de qualquer local – na cidade, no deserto ou na montanha”.

No ano passado, a empresa chinesa Ehang apresentou o primeiro drone capaz de levar uma pessoa, na CES Ehang 1884, como conta o jornal online ‘ZAP’.

Em destaque

Subir