Nas Notícias

Vídeo: Primeiro-ministro da Turquia apanhado a agredir cidadão

erdogan agride cidadao Erdogan perdeu a cabeça na visita a Soma, a cidade onde uma mina explodiu, e agrediu um cidadão. Durante os protestos, o primeiro-ministro da Turquia foi filmado a agredir um cidadão. Os jornais turcos referem ainda que a segurança tentou apoderar-se das imagens.

Recep Tayyip Erdogan, o primeiro-ministro da Turquia, agrediu um cidadão. O ato não foi totalmente registado em vídeo, mas quase toda a imprensa turca confirma a agressão, apesar da tentativa da segurança em apoderar-se de todas as imagens.

O incidente ocorreu em Soma, a cidade que se tornou famosa após a explosão numa mina de carvão, que provocou mais de 300 mortos.

Durante a visita ao local, Erdogan foi confrontando com (mais) uma manifestação. Os populares exigiam a demissão do primeiro-ministro e de todo o Governo, assim como melhores condições de segurança no trabalho.

A segurança foi abrindo caminho até um supermercado, onde tudo aconteceu. Segundo as muitas testemunhas, citadas em vários jornais e blogues turcos, o Erdogan esbofetou Taner Kuruca, um homem que alegadamente estava a fazer compras, e uma jovem funcionária do supermercado, por esta ter tentado filmar o incidente.

Como a visita era oficial, a agressão foi registada por vários fotógrafos e operadores de câmera. A segurança e alguns elementos da comitiva tentaram apoderar-se de todas as provas, mas alguns registos ‘sobreviveram’ e estão a tornar o caso viral.

“Acabei frente a frente com o primeiro-ministro. Enquanto os guarda-costas estavam a  empurrar o povo, ele irritou-se com a multidão e não se controlou. Infelizmente, acabou por me dar uma bofetada”, relatou Taner Kuruca.

Insistindo que apenas estava a fazer compras, a alegada vítima garante que não vai apresentar queixa contra o primeiro-ministro, mesmo depois de elementos da segurança o terem agredido “com mais força”.

“Acho que ele fez isso sem querer, perdeu a cabeça. Só quero que ele peça desculpa”, afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=JY2rRSVpvjE

Em destaque

Subir