Insólito

Vídeo: Presidente da Indonésia lembra “Bill Clinton a comer Monica Lewinsky na Casa Branca”

O Presidente da Indonésia nunca deixa o cargo subir-lhe à cabeça e continua a dizer o que pensa, por mais improvável que seja quando sai da boca de um chefe de Estado. A frase do momento foi direcionada a Chelsea Clinton: “Como te sentiste quando o teu pai, Presidente Bill Clinton, comeu a Monica Lewinsky na Casa Branca?”

Na origem do caso, curiosamente, uma outra declaração polémica de Rodrigo Duterte.

Ao justificar a lei marcial em Mindanao, o Presidente da Indonésio brincou com as alegadas violações cometidas pelos militares sobre mulheres civis, ‘deixando’ que cada soldado pudesse violar até três mulheres.

“Eu e só eu serei responsável” por todas as consequências da lei marcial, garantiu: “Podem deter qualquer pessoa e revistar qualquer casa sem mandato. Se forem ao fundo, eu irei convosco”.

A voz mais crítica ao discurso do chefe de Estado indonésio foi a de Chelsea Clinton, filha do antigo Presidente dos EUA Bill Clinton e que ainda há pouco tempo foi premiada pela ONU pelo trabalho em prol dos refugiados.

“Se era para ter piada, não teve. Duterte é um assassino sem qualquer respeito pelos Direitos Humanos. A violação nunca é uma piada”, insistiu Chelsea Clinton, em várias publicações nas redes sociais.

A resposta do Presidente da Indonésia não tardou e numa linguagem bem distante da que aconselha o protocolo.

“Essas vacas ouvem ‘violação’ e partem logo para o ataque. Como Chelsea, que me atacou. Eu não estava a brincar, estava a ser sarcástico. Ouça o discurso, não estou a rir. Eu vou dizer-lhe para olhar para o pai, perguntar-lhe como se sentiu quando o Presidente dos EUA comeu a Monica Lewinsky e outras gajas na Casa Branca. Atacou o próprio pai? Essas norte-americanas, como Chelsea, têm de ter cuidado quando vivem em casas com telhados de vidro”, afirmou o Presidente indonésio.

“Eu repito”, insistiu Duterte: “Quando o Presidente Clinton estava a f… a Lewinsky, como reagiu, como se expressou?”

Recorde-se que Mindanao se encontra sob lei marcial devido ao avanço do Estado Islâmico.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=2RWX15KUDM97

Em destaque

Subir