Nas Notícias

Vídeo: Presidente de Câmara de Santo Tirso expulso de avião da Ryanair

A Ryanair acusa o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, de se ter tornado “desordeiro e desrespeitador para com os funcionários” durante o embarque. O autarca, expulso do avião, vai avançar com uma queixa contra a companhia. Veja o vídeo.

O presidente da Câmara de Santo Tirso preparava-se para embarcar, rumo a Ponta Delgada, nos Açores, na passada quinta-feira. No entanto, a companhia aérea decidiu expulsá-lo do avião, por se ter tornado “desrespeitador”.

Na zona de check-in do Aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, terá reclamado do que considerava ser “um mau serviço”. No embarque, avisaram-lhe de que não poderia viajar. O autarca de Santo Tirso ainda entrou no avião, mas foi expulso, avança o Correio da Manhã.

“O passageiro tornou-se disruptivo e rude, durante o processo de embarque. Foi avisado sobre o seu comportamento e de que não seguiria a bordo. Não toleraremos um comportamento incontrolável ou perturbador, em momento algum. A segurança e o conforto dos nossos clientes, tripulantes e aeronaves são a nossa prioridade”, realça nota da Ryanair.

Joaquim Couto fala em “prepotência”, a companhia defende-se com a intolerância perante “faltas de respeito”.

“Todo o tipo de reclamações e sugestões são muito bem-vindas, pois só assim podemos continuar a melhorar os nossos serviços. No entanto, em momento algum iremos aceitar clientes que faltem ao respeito dos nossos funcionários”, assinala a companhia aérea.

Terá sido advertido pelo mau comportamento, mas persistiu, em modo agressivo. E acabou por ficar em terra.

Veja a reportagem:

Em destaque

Subir