Nas Redes

Vídeo: A praia de Armação de Pêra que dá que falar nas redes sociais

Há uma praia em Armação de Pêra, no Algarve, que está a gerar posts e comentários nas redes sociais. Um vídeo, feito ao início da manhã, mostra o motivo. Veja as imagens.

São 7h30 da manhã. É a hora ideal para ir para a praia, porque não tarda e falta espaço para estender a toalha. Chegar cedo para encontrar o areal com pouca gente é sempre boa opção.

Mas em Armação de Pêra a realidade é diferente. É um facto que não há ninguém na praia, mas todos os lugares estão ‘reservados’, porque as pessoas decidem deixar a toalha para que ninguém ouse ocupar aquele espaço.

Nas redes sociais, o caso deu origem a troca de ideias.

“Isto está a tornar-se uma realidade no Algarve. As pessoas deixam as suas coisas de um dia para o outro. Umas por facilitismo, outras por terem sempre o mesmo local ao pé do apartamento, outras por egoísmo, outras por serem burras por completo”, escreveu um utilizador do Facebook.

E porque as reservas da praia se tornaram incómodas, há quem encontre uma solução para este comportamento egocêntrico:

“Façam como eu já tenho feito (com apoio do nadador-salvador): tirem dois ou três chapéus vazios e ocupem o espaço à vontade! Os ‘donos da praia’ chegam, agarram nas suas coisinhas, e vão à vida deles!”.

Um vídeo feito ao início da manhã mostra uma praia deserta, mas pronta a ser ocupada.

 

Em destaque

Subir