Mundo

Vídeo: Porta de avião cai durante a aterragem

Uma porta de saída de emergência de um avião da Dana Air, da Nigéria, caiu durante a aterragem. A empresa culpou um passageiro, acusação rejeitada por todos os restantes passageiros.

O incidente ocorreu depois da aeronave, proveniente de Lagos, ter aterrado no aeroporto de Abuja, na Nigéria.

A Dana Air tentou encontrar um culpado, garantindo que a porta não poderia cair “sem um esforço intencional de um passageiro para a abrir”.

Mas todos os passageiros rejeitaram a acusação, tendo alguns acusado a empresa de ter tentado impedir que fossem feitos fotos e vídeos.

“Quando aterrámos, o avião começou a circular pela pista quando ouvimos uma explosão meio abafada, seguida por uma corrente de ar e barulho. Foi terrível”, descreveu um passageiro, Dapo Sanwo.

“Ouvimos barulhos durante todo o voo, provenientes do painel da porta”, insistiu: “Reparei que a porta de emergência estava solta e parecia estar a abanar”.

“Veio a fazer barulho durante todo o voo, foi muito inquietante”, acrescentou outro passageiro, Ola Brown.

“Pensei que deveria ser um parafuso solto, nunca imaginei que a porta iria mesmo cair”, concluiu.

A Dana Air não gostou e, no comunicado, garantiu que tal seria impossível: “Durante o voo, o avião está totalmente pressurizado e não há forma de um assento ou uma porta estarem a abanar, como foi insinuado”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2WN36N6R2SDS

Em destaque

Subir