TV

Vídeo: Polícia salva suicida com defesa à guarda-redes

Um voo à guarda-redes permitiu a um polícia ‘defender’ um suicida que saltou do telhado de um quarto andar, num prédio em Nankang, na China. O gesto de heroísmo de Liang Xiao ficou gravado em vídeo. O polícia e o homem que saltou continuam internados no hospital.

Em 2002, correu o boato de que o guarda-redes da seleção de Espanha, Santiago Cañizares, ia falhar o Mundial por ter queimado a mão ao ‘defender’ um ferro de engomar (ligado) que ia cair sobre o filho.

Era um boato falso, porque Cañizares, na verdade, sofreu um corte no pé após ter deixado cair um frasco de perfume. Mas nem o consagrado guardião espanhol terá feito uma verdadeira defesa como a deste polícia chinês.

Liang Xiao, agente na localidade de Nankang, na China, voou não para bloquear uma bola, mas para amparar um homem que tinha saltado do telhado de um prédio (em construção) com quatro andares de altura.

O incidente ocorreu na passada quinta-feira e o vídeo está agora a chegar às redes sociais.

Xiao foi chamado ao local onde, segundo os alertas que chegaram às autoridades, um homem se preparava para se suicidar.

Chen, de 32 anos, estava agitado no topo do prédio (por motivos que ainda não são conhecidos) e, quando viu os bombeiros a aproximarem-se, saltou.

Antes de bater no chão, o suicida foi ‘amparado’ pelo polícia, que conseguiu colocar o corpo por baixo, ficando gravemente ferido.

Xiao e Chen continuam internados no hospital, mas não correm risco de vida.

https://www.youtube.com/watch?v=UgUk1dgAV3w

Em destaque

Subir