Mundo

Vídeo: Polícia alemã apresenta Mustang V8 GT adulterado

A polícia alemã tem um novo menino: trata-se de um Ford Mustang V8 GT, preparado pela Wolf Racing, que lhe deu um toque ainda mais desportivo. É um ‘tunning’ para os apaixonados destas adulterações, como forma de prevenção rodoviária. Veja o vídeo.

Chama-se ‘Wolf Wide 5.0’, é um Ford Mustang V8 GT, que ganhou alguns extras, desde jantes com 20 polegadas, a uma nova suspensão e uma asa traseira que melhora a aerodinâmica da nova coqueluche das autoridades alemãs.

A Wolf Racing pegou num modelo já de si poderoso, desportivo e agressivo, para o dotar de novos ‘detalhes’, como um motor que debita 455 cavalos (mais 35 do que a versão de série).

Para escapar às autoridades alemãs será necessário atingir uma velocidade superior a 268 quilómetros por hora. E há que ser rápido no arranque, já que este Mustang só precisa de 4,3 segundos para chegar dos 0 aos 100 quilómetros por hora.

O curioso é que a polícia alemã não prevê utilizar este carro. Trata-se apenas de uma campanha que tem como objetivo promover um “tunning” seguro.

Essa campanha chama-se “Tune It Safe” e destina-se aos amantes das adulterações dos automóveis, que nem sempre respeitam as leis para este tipo de procedimento.

É extremamente provável que a polícia da Alemanha apareça em concentrações dos fãs do tunning, com este Mustang.

A polícia não vai passar despercebida, por culpa do seu automóvel, que nem será peça única neste projeto. Haverá outros tunnings das autoridades germânicas.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir