Ciência

Vídeo: “Podemos ter humanos em Marte dentro de sete anos”

Elon Musk mentiu quando disse que em 2060 teríamos humanos em Marte. Hoje, passa precisamente um ano dessa afirmação, o líder da SpaceX anunciou que serão precisos apenas sete anos para a Humanidade começar a colonizar o planeta vermelho.

Foi há um ano que o visionário revelou querer construir um enorme foguetão para levar as pessoas para Marte. Foi o momento alto do Congresso Internacional de Aeronáutica de 2016. No congresso deste ano, Elon Musk corrigiu os planos.

O segredo está no BFR, um foguetão de 42 motores que a SpaceX espera pagar com as receitas dos serviços prestados às várias agências espaciais, como a colocação de satélites em órbita e o transporte de astronautas para e da Estação Espacial Internacional.

Um foguetão tão inovador que colocaria dois pontos da Terra acessíveis em menos de uma hora, mesmo que ficassem em ‘cantos’ opostos do mundo.

“Vai ainda permitir a criação de uma base lunar”, acrescentou Elon Musk, no Congresso Internacional de Aeronáutica deste ano, a decorrer em Adelaide (Austrália): “Estamos em 2917, ainda não temos uma base lunar. O que raio está a acontecer?”

Elon Musk tem sido um dos principais impulsionadores das teorias de colonização de Marte. O empresário defende que a vida humana tem de ser multiplanetária para evitar a extinção.

Em destaque

Subir