Cultura

Vídeo: Pixar divulga vídeo a comprovar que os seus filmes estão todos conectados

Desde há muito que os fãs da Pixar especulam sobre eventuais ligações entre os seus filmes de animação. Esta semana, o estúdio de animação divulgou um vídeo que corrobora uma das maiores teorias da conspiração de sempre.

Foi divulgado esta semana um vídeo na página de Facebook da Pixar que vem comprovar uma teoria que os fãs dos filmes de animação partilham há imenso tempo: a de que os filmes da Pixar estariam todos conectados entre si.

As imagens foram publicadas na página oficial do filme Toy Story, que foi o primeiro filme de animação feito pela empresa em parceria com a Disney.

No vídeo, é revelado que os animadores incluem elementos de um filme em outros. Esta técnica de deixar pequenos pormenores por encontrar é conhecida em inglês como ‘easter egg’ (ovo da Páscoa), tendo sido adotada pela Pixar por ser um costume das famílias norte-americanas esconderem ovos de chocolate em casa, de modo a que as crianças os encontrem no dia de Páscoa.

Também é possível ver no vídeo que, por exemplo, a personagem Relâmpago McQueen, do filme ‘Cars’, aparece como um brinquedo na creche ‘Sunnyside’, de Toy Story 3. Do mesmo modo, Nemo, o peixe-palhaço, aparece nas mãos da personagem Boo, de ‘Monstros & Companhia’. Também é revelado ligações entre outros filmes, como no filme ‘Divertida-mente’, ‘Brave’, entre outros filmes de animação que são acarinhados pelo público.

Veja aqui o vídeo que comprova a ligação:

Pixar Easter Eggs

Oh my spurs! You ain't never seen Easter eggs like these, partner. ?

Publicado por Toy Story em Domingo, 15 de Janeiro de 2017

Em destaque

Subir