Insólito

Vídeo: Pista de gelo sobre peixes mortos causa polémica no Japão

Um parque temático situado em Kitakyushu, no Japão, propunha aos visitantes uma pista de gelo sobre 5000 peixes. A ideia gerou polémica e a polémica levou ao encerramento, neste domingo. Veja o vídeo.

Os responsáveis do Space World, um parque de diversões de Kitakyushu, lembraram-se de criar uma pista de gelo que permitisse aos utilizadores contemplares peixes mortos. Uma péssima ideia, que levou ao fecho do espaço.

A inusitada pista abriu as portas no passado dia 12 de novembro, mas não tardou até que fosse encerrada, em resultado das inúmeras críticas que gerou.

Os visitantes não gostaram de deslizar sobre uma grande variedade de peixes e mariscos congelados no gelo em diferentes zonas da pista.

Em declarações à AFP, Toshimi Takeda, um dos gestores da empresa alegou que as espécies tinham sido colocadas no local já mortas.

O objetivo era proporcionar uma “a sensação de patinar sobre o mar”, alega Space World, situado em Kitakyushu. No entanto, as reações do público foram negativas.

Neste domingo, os responsáveis decidiram encerrar a pista. Vão agora derreter o gelo e retirar os peixes. Numa manobra de marketing, vão fazer uma homenagem aos 5000 peixes.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir