Insólito

Vídeo: Piloto bêbado queria pilotar avião e acaba suspenso

Um piloto da companhia aérea Sri Lanka Airlines tentou pilotar um avião, que fazia a ligação entre Frankfurt, Alemanha, e Colombo, no Sri Lanka. Só a intervenção dos membros da tripulação impediu a sua vontade. A bordo, seguiam 274 pessoas.

A tentativa de pilotar um avião, por parte de um comandante alcoolizado, ocorreu na passada sexta-feira.

O piloto da Sri Lanka Airlines manifestou sinais de embriaguez e fez soar o alerta, nos membros da tripulação. O homem tentou prosseguir viagem e liderar um voo entre Frankfurt e Colombo.

Graças aos restantes membros da tripulação foi impedido de se sentar aos comandos do aparelho, que iria transportar 274 pessoas, entre as quais 259 passageiros.

O incidente obrigou a que o voo, previsto para sexta-feira, fosse adiado para sábado. Os passageiros tiveram de aguardar cerca de 15 horas para voar.

O piloto mostrou sinais de embriaguez que fizeram soar os alarmes nos membros da tripulação.

A companhia não teve alternativa senão reagendar o voo e alojar os passageiros num hotel, pedindo desculpas pelo sucedido.

Entretanto, a Sri Lanka Airlines deu início a uma investigação que irá apurar o sucedido. O piloto foi suspenso até terminar essa investigação. E não é um dado certo que volte a ocupar o seu cargo.

Veja a reportagem:

Em destaque

Subir