Nas Redes

Vídeo: “Sou pessoa de fé, esperarei que chova”, disse a ministra Assunção Cristas

Uma frase de Assunção Cristas volta a ser viral na sequência da moção de censura anunciada pelo CDS. “Devo dizer que sou uma pessoa de fé, esperarei sempre que chova e esperarei sempre que a chuva nos minimize alguns destes danos”, afirmou a então ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território.

As redes sociais, em particular as mais afetas à esquerda, não perderam tempo a recuperar um vídeo viral de quando Assunção Cristas era a responsável pelo território, após a presidente do CDS anunciar uma moção de censura por causa dos incêndios florestais.

Quando era ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas procurou resolver o problema da seca com a ajuda divina: “Devo dizer que sou uma pessoa de fé, esperarei sempre que chova”.

“Devo dizer que sou uma pessoa de fé, esperarei sempre que chova e esperarei sempre que a chuva nos minimize alguns destes danos. Como é evidente, quanto mais depressa vier, mais minimiza, quanto mais tarde, menos minimiza”, afirmou Assunção Cristas em 2012.

“Se não vier de todo, não perderei a minha fé, mas teremos obviamente de atuar em conformidade”, acrescentou a então ministra do Ambiente, do Mar, da Agricultura e do Ordenamento do Território.

Nos comentários, é ainda lembrada a desregulação do eucalipto, que deriva também do quadro legal implementado quando Assunção Cristas era ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, assim como o voto da mesma ministra pelo fim da isenção das taxas moderadoras para os bombeiros.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=AB9N3AX7OKBK

Em destaque

Subir