País

Vídeo de Gonçalo Carter a bater no cão chega à imprensa inglesa

As redes sociais agitaram-se com o vídeo perturbador de Gonçalo Carter, a bater no próprio cão e a ameaçar atirá-lo da janela. O caso já chegou à imprensa internacional. O Daily Star publica o vídeo e faz uma reportagem sobre o ato do jovem de 19 anos. A GNR já estará no terreno a investigar o caso.

Vídeo de violência contra um animal gerou onda de revolta nas redes sociais e centenas de denúncias na rede social. A imprensa estrangeira já se interessou pelo caso e a polícia está no terreno, a proceder a investigações.

Quem é Gonçalo Carter? A pergunta faz-se vezes sem conta, uma vez que este ilustre desconhecido não é assim tão desconhecido para quem segue as redes sociais e para os jovens da faixa etária da pessoa em causa. Carter acaba de conquistar mediatismo, uma vez mais, depois de um ato violento para com o seu cão.

Gonçalo Carter é uma figura muito popular nas redes sociais, graças aos vídeos polémicos que publica. Desta vez, registou um minuto de violência para com o seu cão, batendo-lhe e colocando-o do lado de fora da janela, ameaçando atirá-lo de um edifício.

Rapidamente o fenómeno tornou-se tema de conversa nas redes sociais. Gonçalo Carter já se desculpou, mas este é o procedimento normal de todos os vídeos que publica: violência e pedido de desculpa.

O padrão de comportamentos gera comentários duros para o jovem de 19 anos. Os sentimentos de revolta que suscita acabam por funcionar em seu favor. É por isso que Gonçalo Carter tem dezenas de milhar de fãs, no Facebook.

Esta agressão bárbara ao seu cão cativou o interesse da imprensa portuguesa e trespassou fronteiras. O Daily Star realizou uma reportagem.

O Serviço de Proteção de Natureza e do Ambiente (SEPNA), da GNR, já terá encaminhado o caso à Polícia de Segurança Pública.

O vídeo que se segue não é recomendável a pessoas sensíveis.

Em destaque

Subir