Mundo

Vídeo: Perseguição na neve e um inocente atropelado

Uma fuga em Moscovo terminou com a detenção dos fugitivos, mas também com um civil atropelado pelos criminosos. Veja o vídeo.

Já todos conhecemos as perseguições policiais nos EUA. E como serão na Rússia?

O início da perseguição é semelhante. O criminoso tenta ganhar algum avanço, fingindo que acata as ordens sonoras e luminosas. Imobiliza o veículo e deixa o agente sair do carro, para ganhar algum avanço.

O passo seguinte também é igual: a fuga, com o automóvel bem perto do ‘radar’ das autoridades.

Há, no entanto, uma grande diferença. É que conduzir na neve em circunstâncias normais já é difícil. A tentar fugir à polícia mais complicado se torna.

O fugitivo mostra ainda um comportamento semelhante a tantos outros: está totalmente desorientado. Toma decisões por instinto e não sabe o que fazer.

Porém, neste caso, e decorrente das condições climatéricas adversas, há um inocente que fica gravemente ferido. Na berma da estrada, é atropelada uma pessoa.

O criminoso perde o controlo do carro (onde seguiam quatro pessoas), embate num prédio e tem o sinistro cuidado de ligar os ‘piscas’.

O polícia correu atrás do fugitivo e alguns segundos depois consegue apanhá-lo. O agente teve o generoso cuidado de o colocar em frente às câmaras, a ser detido. É menos um nas ruas de Moscovo.

Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=FGbk6JAUhIA

Em destaque

Subir