Cultura

Vídeo: A performance do artista francês que está a “chocar” o mundo

Abraham Poincheval é um artista francês que vai passar três semanas dentro de um cubo de vidro, para chocar ovos. Uma experiência que irá durar entre 21 a 26 dias e que está a ser exibida no Palais de Tóquio, o museu de arte contemporânea em Paris. Antes de chocar ovos, o artista conseguiu chocar o mundo. Veja o vídeo.

O desempenho artístico consiste mesmo em chocar os ovos de galinha, que estão numa pequena caixa debaixo da cadeira onde o artista se vai sentar, pelo que está previsto que se levante meia hora por dia.

Poincheval está a usar um cobertor isolante feito pelo coreano Seglui Lee, para que mantenha uma temperatura do corpo elevada para conseguir chocar os ovos.

O artista francês é já conhecido pelas suas performances fora do normal. Há cerca de um mês, passou uma semana fechado dentro de uma rocha de 12 toneladas, que havia sido cortada com o formato do seu corpo, para que Poincheval permanecesse sentado.

Outro desempenho insólito de Poincheval deu-se quando passou 13 dias dentro de uma escultura de um urso, alimentando-se de vermes para seguir a dieta do animal, no Museu da Caça e Natureza de Paris.

Veja o vídeo, em direto:

Em destaque

Subir