Insólito

Vídeo: Pediu um advogado à Segurança Social para processar a Segurança Social

Gravemente doente, um trabalhador da metalurgia viu ser-lhe recusada uma baixa médica e decidiu travar uma luta na justiça, contra a Segurança Social. Porém, Nuno Henriques não tinha dinheiro para pagar um advogado. Pediu um advogado à Segurança Social e acabou por ganhar o processo. Veja o vídeo deste caso insólito, contado no programa Linha Aberta, da SIC.

Um homem que se dizia “gravemente doente” e incapacitado para trabalhar decidiu travar uma dura batalha nos tribunais com a Segurança Social, depois de lhe ter visto recusada uma baixa médica.

Trabalhador da metalurgia, não tinha condições para trabalhar e pediu baixa médica. Trinta dias depois, uma junta médica confirmou o problema de saúde, uma doença rara que o deixa incapaz.

Corria o ano de 2010, até que Nuno Henriques é convocado para nova junta médica, que determina que este homem estaria apto para o trabalho.

Nuno não se conformou e decide trabalhar uma batalha legal contra a Segurança Social. No entanto, não tinha dinheiro para suportar os custos de um advogado.

E o que fez? Pediu um advogado à Segurança Social para processar a Segurança Social. Resultado: ganhou o processo contra a Segurança Social.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir