Insólito

Vídeo: Pastafariano vai a tribunal para poder usar coador na cabeça na foto da carta de condução

Um devoto do pastafarianismo iniciou uma luta legal contra as autoridades de viação dos EUA. Tudo o que Sean Corbett quer é usar um coador na cabeça para a foto da carta de condução, como compete a um verdadeiro pastafariano.

Se ainda não conhece o pastafarianismo, saiba que é a Igreja do Monstro do Esparguete Voador, uma religião que defende que o mundo foi criado há 5000 anos pelo Monstro do Esparguete Voador.

Depois de várias recusas, Sean Corbett conseguiu finalmente uma carta de condução com a foto a mostrar o coador com que separa o esparguete da massa. Só que o topo da autoridade de viação quer revogar-lhe a carta, o que levou este pastafariano a recorrer ao tribunal.

De acordo com as leis federais dos EUA, a fotografia de uma carta de condução só permite o uso de acessórios que sejam indispensáveis à condução, como óculos graduados, ou por motivos religiosos.

E é neste ponto que Sean Corbett baseia a queixa: sendo o pastafarianismo uma religião (mesmo que satírica), o uso do coador na cabeça tem de ser encarado como um símbolo religioso.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=7MG2O451AKNB

Em destaque

Subir