Mundo

Vídeo: Passou o sinal vermelho e… tomou a decisão certa

Um homem cometeu uma grave infração às regras do código da estrada e acabou por tomar a melhor decisão da sua vida. O vídeo explica porquê.

O acidente, que ocorreu na China, envolveu dois camiões, um ligeiro e uma moto provocou três mortos. Um dos pesados surge em velocidade excessiva e embate no outro camião, sendo que ambos acabam por ‘varrer’ um ligeiro e uma moto.

Segundo a descrição do vídeo, há três mortos, que se presumem ser o motociclista parado no sinal vermelho e os dois ocupantes do ligeiro, que estavam no mesmo local.

Mas há um detalhe que poderia passar discreto a alguns leitores. Antes de se dar o acidente, um outro motociclista decide não cumprir as regras do código e avança no sinal vermelho.

É bem visível a sua infração – gravíssima e que se desaconselha. Não é difícil perceber que foi, paradoxalmente, essa decisão errada salvou-lhe a vida, bem como a vida da segunda pessoa que também seguia na moto.

O vídeo pode perturbar algumas pessoas mais sensíveis.

Um condutor que também estava parado tinha instalada uma câmara de vigilância que captou o acidente e permitiu assistir a esta história com final infeliz e perturbador: os bons condutores foram as vítimas; os maus escaparam.

https://www.youtube.com/watch?v=2-2viSPipts

Em destaque

Subir