Nas Notícias

Vídeo: Passos diz que deixar PSD foi decisão “cada vez mais acertada”

Pedro Passos Coelho esteve presente, nesta terça-feira à noite, no jantar de Natal do grupo parlamentar do PSD e foi aí que confessou que vê como “acertada” a decisão de deixar a liderança do partido. Veja o vídeo.

“Estará quase a fazer oito anos que terei estado como presidente do PSD e isso é realmente imenso tempo, pelo que a decisão que anunciei há não muito me parece cada vez mais acertada”, explicou Passos Coelho.

O antigo primeiro-ministro e líder do PSD, que deixará de o ser após o próximo ano eleitoral, ao qual não se recandidata, diz que “há uma altura para tudo”.

“E o caminho que percorremos fecha um ciclo e abrirá um outro ciclo, no qual tenho a certeza de que o país estará no centro da ação do PSD e dos seus militantes e dirigentes”, afirmou Passos Coelho.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YNK5K4UM6SBH

O ainda líder do PSD fez também um balanço do ano.

Passos Coelho disse que não tem “memória de um ano tão trágico”.

“Este é realmente um ano do qual não podemos ter boas lembranças. Pensamos na dimensão trágica que para todo o país, para muitas famílias, muitas pessoas, este ano acabou por ter. Todos os anos têm momentos de maior felicidade e de maior infelicidade. Eu não tenho memória em tantos anos de um que fosse tão trágico como este se revelou”.

O social-democrata e antigo primeiro-ministro acusou ainda o Governo de António Costa de ter “falhado” nos fogos florestais… e de ainda continuar a falhar.

“Ao cabo de meio ano, o Estado continua a mostrar, infelizmente, que não tem condições para responder às exigências que a sociedade civil sente”.

Em destaque

Subir