Desporto

Vídeo: Passe magistral do árbitro deu golo e decidiu a partida

Luis Garay, o árbitro de um jogo do campeonato peruano, foi protagonista do lance que decidiu a partida entre o Sporting Cristal e o Juan Aurich. Veja o vídeo.

Há erros de arbitragem que decidem jogos e passes de juízes com o mesmo resultado.

O embate entre o Sporting Cristal e o Juan Aurich, do campeonato peruano, estava empatado a dois golos, quando o árbitro é chamado a intervir.

Corria o minuto 68 e a equipa da casa enfrentava enormes dificuldades para garantir a vitória. Um cruzamento para a área é facilmente travado pelo guarda-redes, que tentava explorar o contra-ataque, com um passe rápido para um avançado.

O problema colocou-se na qualidade desse passe rápido. Luis Garay percebera que teria de correr para o outro lado do campo e foi surpreendido pela bola, que lhe bate no calcanhar e desviar para um jogador do Sporting Cristal.

O avançado Irvan Avila não teve dificuldade em bater o guarda-redes, fazendo o 3-2, com uma preciosa assistência do árbitro.

O juiz não pôde fazer mais do que pedir desculpa, mas em boa verdade está isento de responsabilidade. É o guarda-redes do Juan Aurich que falha por completo a reposição da bola em jogo.

Veja o caricato golo, que selou uma vitória arrancada a ferros pelo conjunto da casa.

Em destaque

Subir