Nas Redes

Vídeo: Passageiros vivem momentos de pânico quando motor de avião se incendeia

Durante um voo da companhia aérea Aero Contractors, que fazia ligação entre Port Harcourt e Lagos, na Nigéria, um dos motores do avião incendiou-se, poucos minutos depois da descolagem, gerando pânico entre os passageiros. Veja o vídeo.

Oriakwu Okwesilieze registou o momento em vídeo, partilhando-o nas redes sociais. Nas imagens é possível ver os passageiros a gritar e a rezar, enquanto toda a cabine fica coberta de fumo. “Começou a cheirar a queimado cerca de 20 minutos depois do avião estar no ar”, relata a mulher.

A bordo do avião, que teve de aterrar de emergência em Lagos, seguiam 53 pessoas.

Uma mulher nigeriana conta que as máscaras de oxigénio não caíram automaticamente, pelo que foi pedido aos passageiros que tapassem a cara com toalhas molhadas.

“Pensei ‘acabámos de levantar e vou morrer’. O fumo era tão denso que mal conseguia ver. Os motores deitavam faíscas. O piloto disse para nos acalmarmos, mas estava mesmo alguma coisa a arder, os alarmes dispararam. Como é que era suposto manter a calma? Rezei e citei todas as passagens da Bíblia que me lembrei”, contou.

Quando chegaram a Lagos, as unidades de emergência e socorro já estavam prontos para combater o incêndio.

Ninguém ficou ferido na sequência do incidente. “Todos gritaram no fim que os iam processar, mas eu só estava grata por estar no chão viva. O mais engraçado é que não nos deram qualquer explicação nem sequer um pedido de desculpas”, afirmou Oriakwu.

Um porta-voz da companhia aérea em causa disse apenas foi feita uma revisão à aeronave antes da partida pelo que “tudo parecia normal” e que “o alarme soou e a cabine ficou cheia de fumo após um passageiro ir aos lavabos”.

Em destaque

Subir