Nas Notícias

Vídeo: Panteão de Marcelo é na rua com os sem-abrigo

Os jantares no Panteão Nacional têm causado polémica, em Portugal. Por entre críticas, mais ou menos duras, o jantar servido por ocasião da Web Summit tem estado no topo da atualidade. Mas agora outros jantares dão que falar, ainda que por outras razões. Marcelo Rebelo de Sousa andou pelas ruas a servir jantares aos sem-abrigo. Veja mais um momento do ‘Presidente dos afetos’.

Fora do Panteão há jantares que também dão que falar e o Presidente da República volta a estar no centro mediático de um acontecimento.

De avental, Marcelo Rebelo de Sousa ajudou a confecionar refeições para quem pouco ou nada tem. E foi a esses que, depois, sentado no chão ofereceu um prato quente com comida e ‘dois dedos’ de conversa.

Veja o vídeo

O ‘Presidente dos afetos’ voltou à rua para dar aquilo que mais o tem caracterizado – o ombro amigo.

No passado sábado, Marcelo esteve na CASA – Centro de Apoio aos Sem-Abrigo, em Sete Rios, em Lisboa – e ajudou a preparar o jantar.

Na longa jornada, ainda teve tempo para visitar uma cantina social e foi para a rua, de colete refletor vestido, carregar caixas com comida para dar aos mais necessitados.

Também não se coibiu de se sentar no chão, com as pernas ‘à chinês’, e conversar com novos e velhos, portugueses e estrangeiros que fazem da rua a sua casa.

Em destaque

Subir