TV

Vídeo: Padre de dia, super-herói gafanhoto à noite

De dia, Shinjiro Kumagai é um padre budista, na cidade japonesa de Kitakyushu. À noite, ajuda a polícia a combater o mal. Com o fato de gafanhoto, o ‘motoqueiro mascarado’ persegue os condutores embriagados. A população adora ter um super-herói e as autoridades agradecem.

Na cidade de Kitakyushu, no Japão, muitos são os que conhecem Shinjiro Kumagai, um padre budista. O que poucos sabem é que ele, de noite, veste o fato gafanhoto de ‘Kamen Rider’, o super-herói da banda desenhada que em Portugal chegou a ter uma versão como ‘motoqueiro mascarado’.

Depois de um dia a orar e a pregar (ou a criar estátuas a partir de latas de alumínio), Shinjiro Kumagai veste o fato de gafanhoto gigante e, na sua moto Cyclone, patrulha as ruas da cidade em busca dos condutores embriagados.

A polícia agradece e apoia, oficialmente, o super-herói da cidade. A comunidade também.

“Ele faz um trabalho excelente. Por um lado, parece um bocado parolo e cómico, mas as crianças adoram vê-lo a passar de mota. O ‘Kamen Rider’ é muito apreciado aqui no Japão. A verdade é que ele chama a atenção para os perigos de conduzir embriagado e tem sido responsável por vários alertas dados às autoridades. Todas as cidades precisavam de ter um super-herói assim”, comentou um lojista, Kageki Umeta.

O ‘motoqueiro mascarado’ de Kitakyushu tem ainda uma vantagem adicional: é que o líder de uma congregação religiosa é um fã do super-herói gafanhoto e, ao longo de 20 anos, foi colecionando muito material sobre o ‘Kamen Rider’. Agora, vai vendendo lotes desse material para financiar o padre super-herói.

https://www.youtube.com/watch?v=sI4x7u8kd-w

Em destaque

Subir