TV

Vídeo: Os saltos do cão a quem cortaram as patas por roer sapatos

Ainda bebé, Cola ficou com as patas mutiladas, após uma brutal agressão com uma espada. Os donos não desistiram de o curar e agora o cão vai à praia e pula de alegria, com as duas próteses a fazerem de patas.

O caso deste cão é tão dramático que, se não tivesse um final feliz, bem que merecia uma ‘bola vermelha’ no canto.

Quando ainda não tinha feito um ano de idade, Cola ‘atacou’ os sapatos de um vizinho. O que aconteceria a seguir era inimaginável.

“O homem que ficou com os sapatos roídos queixou-se à dona do Cola, que logo respondeu que o indemnizaria pelos danos causados. Porém, o homem invadiu a propriedade da mulher e atacou o Cola, cortando-o nas patas dianteiras com uma espada”, salienta o relato da Soi Dog, uma fundação animal da Tailândia.

Apesar do homem ter ameaçado a dona do Cola, prometendo que lhe matava os outros cães, a dona avançou para a justiça, que condenou o agressor a um mês de prisão.

Regressemos ao Cola: com as patas dianteiras gravemente feridas, foi transportado de emergência para um hospital veterinário, com o caso a chegar ao conhecimento da fundação.

A Soi Dog assumiu a responsabilidade, após Cola ter sobrevivido à perda de imenso sangue e a uma infeção. Após um período com um carrinho de rodas, a associação conseguiu oferecer ao cão duas novas patas prostéticas.

Ainda durante a recuperação, Cola foi até à praia, para se ir habituando às novas patas. Veja a alegria deste cachorro após toda a tragédia que o vitimou.

Source: Abused dog now lives happy life, enjoys beach time by SoiDogFoundation on Rumble

Em destaque

Subir