Insólito

Vídeo: Operação de trânsito termina com polícia a pôr gravata no condutor

Apanhado em excesso de velocidade, um jovem deu uma explicação insólita: estava atrasado para uma apresentação e ainda tinha de ir a casa de um amigo para que o ajudasse a fazer um nó da gravata. E o polícia surpreendeu-o. Veja as imagens.

Um estudante da Universidade de Wisconsin-Stout, nos EUA, foi apanhado pela polícia em excesso de velocidade, no seu BMW, e apresentou uma justificação: estava atrasado para uma apresentação e não sabia dar um nó na gravata, pelo que precisaria da ajuda de um amigo.

“Tenho que colocar a gravata e ia a casa de um amigo, mas ele não estava…”, justificou o jovem condutor, nervoso, vestido de fato, mas sem gravata.

Esse desconhecimento levou Martin Folczyk , agente de polícia da cidade de Menomonie, a uma medida curiosa, depois de confirmar que, de facto, a história era verdadeira.

“Enquanto eu aperto o nó, mostre-me a carta de condução e o seguro”, diz o polícia, que verifica a documentação e conclui o processo, arranjando a gravata ao estudante.

Não foi passada qualquer multa. Martin Folczyk preferiu dar um conselho: “Ande mais devagar…”.

O incidente ocorreu no passado dia 30 de novembro, mas só agora as imagens foram divulgadas.

“Depois de ver o vídeo desta operação de trânsito, o chefe da polícia convidou o condutor a regressar ao posto e ensinou-o a fazer um laço na gravata”, pode ler-se, na descrição do vídeo.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir