TV

Vídeo: Obama gozou Trump por promessa que o Presidente eleito já cumpriu

A 1 de junho, Barack Obama gozou Donald Trump por causa de uma promessa. O vídeo desse momento é agora viral porque o Presidente eleito cumpriu.

Em causa estava a deslocalização de uma fábrica da Carrier, no Indianápolis, com a iminente ameaça de 1400 despedimentos.

Num programa da PBS, Barack Obama gozou o então candidato Donald Trump por prometer impedir essa deslocalização.

“Quando alguém diz, como essa pessoa que você mencionou e a quem não vou dar publicidade, que vai trazer esses empregos de volta, como é que vai fazer isso? Não há uma resposta para isso”, afirmou Obama, em tom provocatório.

“Ele diz que vai negociar um acordo melhor, mas como exactamente é que vai negociar? Tem uma varinha mágica? A resposta, geralmente, é não”, acrescentou o ainda Presidente dos EUA, nesse programa a 1 de junho.

Só que, esta semana, a Carrier anunciou ter desistido do programa de deslocalização (para o México) da fábrica de aparelhos de ar condicionado e ‘culpou’ Donald Trump.

“Temos o prazer de ter chegado a um acordo com o Presidente eleito Trump e o vice-presidente-eleito Pence para conservar perto de mil empregos”, revelou a empresa, no Twitter.

Refira-se que Mike Pence, o próximo vice-presidente dos EUA, era governador do Indianápolis.

Em destaque

Subir