TV

Vídeo: O hotel preferido do Godzilla

Os hotéis podem ter várias estrelas, mas o Gracery, em Shinjuku, tem um Godzilla. O icónico monstro nuclear do Japão é a grande vedeta deste hotel.

Imagine que vai passar uns dias ao Japão, faz o ‘check in’ no hotel e, ao entrar no quarto, vê lá… um Godzilla!

Pois é isso que acontece com os clientes do Hotel Gracery, em Shinjuku, no Japão.

Antecipando já os Jogos Olímpicos de 2020, a direção optou por converter a unidade hoteleira num espaço dedicado ao icónico monstro nuclear.

Não compreende a relação entre o Godzilla e os Jogos Olímpicos? Nós também não, estamos a citar o porta-voz do hotel, Eigo Ueda.

“Este Godzilla faz parte da nossa estratégia para a Olimpíada de 2020, quando muitos turistas estrangeiros vêm visitar o Japão e pretendem a melhor experiência de sempre. Não há melhor para apelar aos turistas do que uma réplica gigante do Godzilla”, afirmou Ueda.

Para além da cabeça do monstro com 12 metros de altura, que ‘vigia’ o topo do hotel, todo o interior tem motivos que referem o clássico do cinema, seja uma garra gigante a sair da parede e a pender sobre as camas, sejam os pormenores no interior dos quartos de banho.

O projeto foi aprovado pela autarquia e… elogiado.

“É uma personagem da qual todo o Japão se orgulha. A lenda diz que todas as cidades que são destruídas pelo Godzilla nos ecrãs tornam-se mais prósperas depois”, explicou o autarca de Shinjuku, Kenichi Yoshizumi.

Passar uma noite no quarto do monstro pode custar entre 335 a 400 dólares, enquanto um quarto pequeno com vista para o Godzilla tem um preço a rondar os 125 dólares por noite.

Em destaque

Subir