Nas Notícias

Vídeo: O ‘frango’ do Mundial

akinfeev É, até ao momento, o maior ‘frango’ do Mundial. Não foi do espanhol Casillas, que ofereceu o segundo golo à Holanda, nem do nosso Rui Patrício, criticado por alguns pela forma como desfez o cruzamento que veio a dar o quarto golo alemão. A maior falha até agora foi de Akinfeev.

Aos 68 minutos do encontro com a Rússia, o sul-coreano Lee Keun-Ho corre para a baliza com a bola dominada. Sem ter com quem tabelar, o extremo tentou a sorte com um remate de fora da área e… teve-a!

Isto porque Akinfeev, o experiente guardião russo, cometeu um erro inacreditável! Não socou nem agarrou a bola, deixou-a passar rumo às redes.

“Foi um erro infantil”, assumiu o guarda-redes, que bem pode agradecer a Kerzhakov por ter desfeito o empate.

“Foi um golo ridículo e totalmente por minha culpa. Não quero falar da partida, apenas realçar que o meu treinador e os meus colegas me apoiaram. O guarda-redes de uma seleção não pode falhar assim”, acrescentou Akinfeev.

A custo, o guardião lá tentou explicar o que aconteceu: “o motivo para o que aconteceu pode ter sido uma dose de nervosismo, com a diferença de que desta vez deu golo. Não dá para culpar a bola de forma alguma”.

A crítica considera que o ‘frango’ de Akinfeev é, até ao momento, o maior do Mundial. Uma falha mais grave do que as cometidas, por exemplo, pelo espanhol Iker Casillas, que ofereceu a bola a Robben para o segundo golo da Holanda, nem do português Rui Patrício, que muitos criticaram pela forma como desfez o cruzamento que veio a dar o quarto golo alemão.

https://www.youtube.com/watch?v=oj7tXi8tBOQ

Em destaque

Subir