Apresentações/Novidades

Vídeo: Novo Série 8 é o futuro grande coupé da BMW

Toda uma linhagem de modelos duas portas topo de gama está por detrás da criação do, para já, ‘concept’ Série 8. A BMW desenhou este coupé com um cuidado estético que parece ser pensado para o futuro imediato um pouco na senda do que foram no passado modelos como o 850 da primeira geração.

Aliás, a confirmar-se a produção deste novo Série 8 a partir do próximo ano consuma-se a intenção da marca de Munique em criar uma máquina que deverá ser a nova referência desportiva em termos de carros de grande turismo.

Fala-se que haverá uma versão musculada deste novo Série 8, leva naturalmente a chancela M. Para já ficam-nos imagens deste esguio e belo coupé, que tem grupos óticos afilados, uma silhueta que faz pensar em alguma influência italiana, com uma linha de cintura e uma traseira que essa, sim, reflete tendências futuristas. Uma espécie de agressivo-belo, embora a BMW preferia os termos “desportivo e “visualmente impactante”.

Os interiores refletem um pouco o que se vê por fora, embora neste particular a marca bávara não tenha ido – novamente – mais longe, ainda que, por exemplo, o volante possua um interessante design e no painel de bordo existam importantes inovações.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=37618RMW43GK

No que toca à mecânica as únicas certezas para já é que devam ser incluídas motorizações V8 e V12 de altíssima performance. Mas tudo que vá além disso é, para já, pura especulação.

Em destaque

Subir