Desporto

Vídeo: O novo Maracanã está abandonado desde os Jogos Olímpicos

Cinco meses depois da cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos, o novo Maracanã está abandonado e em vai-se degradando a um ritmo vertiginoso.

O último encontro no “Maraca” foi um jogo em homenagem ao lendário Zico, e contou com Neymar e várias outras estrelas.

Nessa partida não foi perceptível o estado do recinto, mas a realidade é que algumas bancadas neste momento já não têm cadeiras.

O relvado está degradado, o espaço tem lixo acumulado, vidros partidos e erva a crescer na bancada, com muitos gatos de rua abrigados.

O Maracanã foi palco tanto da cerimónia de abertura como de encerramento. E desde o fim dos Jogos Olímpicos tem estado no meio de um jogo de desresponsabilização. A concessionária que detinha os direitos da sua exploração, a Maracanã SA, não o aceita.

A Odebrecht, empresa de construção que é a principal acionista da concessionária, está envolvida num escândalo de corrupção no Brasil, conhecido como Lava Jato.

A construtora defende que a organização dos Jogos do Rio 2016 não devolveu o recinto em condições.

Por seu lado, a organização dos Jogos defende que realizou obras quando recebeu o estádio, antes do verão e o governo do Rio de Janeiro,  dono da obra, não diz nada de oficial, apenas passou a informação de que entregou o estádio de volta à concessionária.

Veja a reportagem de um canal brasileiro sobre o estado do recinto:

Em destaque

Subir