Nas Redes

Vídeo: O novo anúncio da Pepsi que está a causar polémica

O novo anúncio da Pespi está a gerar muita controvérsia. Kendall Jenner é a protagonista da publicidade que tem grandes semelhanças com o movimento ‘Black Lives Matter’, que ocorreu na sequência de manifestações nos EUA. Veja o vídeo.

No anúncio é possível ver Kendall Jender numa sessão fotográfica que é interrompida com a chegada de uma manifestação. A norte-americana acaba por se juntar aos manifestantes, agarrando uma lata de Pepsi pelo caminho para entrega-la a um polícia.

Esta é uma cena que faz recordar o que têm acontecido em protestos por todo o mundo: o momento em que um dos manifestantes se distancia dos restantes e aproxima-se das forças policiais num gesto simbólico.

No entanto, esta mensagem subliminar da Pepsi não está a ser bem aceite pelo público. Tanto a marca como Kendell Jender estão a ser duramente criticadas, uma vez que estão alegadamente a recorrer aos movimentos sociais contemporâneos para aumentar as receitas de vendas do refrigerante.

Há também quem defenda que a Pepsi apropriou-se do símbolo do movimento ‘Black Lives Matter’, protagonizado por Leshia Evans, durante uma manifestação em Baton Rouge, nos EUA, na sequência da morte de Alton Sterling pela polícia norte-americana.

A Pepsi já deu o seu parecer devido à polémica que tem aumentado, através de um comunicado que foi citado pela BBC: “Trata-se de um anúncio global que reflete pessoas de diferentes esferas que se unem num espírito de harmonia. Achamos que é uma mensagem importante para transmitir”.

Confira aqui o anúncio que tem agitado as redes sociais:

Veja também a versão completa do anúncio que foi partilhado no Facebook de Kendall Jender:

https://www.facebook.com/KendallJenner/videos/1396824880378002/

Em destaque

Subir