Insólito

Vídeo: Nova espécie de traça batizada com o nome de Donald Trump

Foi descoberta uma nova espécie de traça com semelhanças a Trump. Coincidência?

A nova espécie de traça foi descoberta pelo biólogo Vazrick Nazari, descrita pelo mesmo na última edição do jornal ‘Zookeys’, que batizou o animal com o nome ‘neopalpa donaltrumpi’, numa homenagem às semelhanças entre a traça e o Presidente-eleito dos Estados Unidos.

Quando Vazrick estava a fazer as pesquisas, percebeu de que se tratava de uma nova espécie de traça, que ainda não tinha sido descrita. Por ironia, esta traça partilha o mesmo habitat que Donald Trump, nomeadamente no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. É também encontrada no México, como conta em tom de ironia o ‘Telegraph’.

O que levou Vazrick a atribuir o nome de Donald Trump à nova espécie de traça, deixando à parte as semelhanças físicas entre os dois, com especial destaque para o cabelo louro dos dois, foi querer chamar a atenção para a necessidade de continuar a proteger o habitat frágil onde habitam muitas espécies que não estão catalogadas.

 

Em meados de novembro de 2016, um outro animal fez sucesso nas redes sociais devido às semelhanças físicas com Trump. Neste caso, trata-se de um pássaro, o faisão-dourado do Safari Park de Hangzhou, na China.

Em destaque

Subir