Nas Notícias

Vídeo: Nilton ‘obriga’ Pepsi a admitir que Ronaldo é o maior, em sketch de humor

pepsipepsi cristiano campanha O caso que envolve a Pepsi e Ronaldo, numa campanha difundida na Suécia, inspirou Nilton, humorista português, para um sketch que foi emitido na RFM. Depois de muita insistência, Nilton conseguiu que a telefonista admitisse que “Ronaldo é o maior”. Pelo meio, inúmeros pedidos de desculpa aos portugueses pelos posts publicados no Facebook.

Começou por ser polémico. E tudo o que é polémico inspira os humoristas. Nilton, humorista português, telefonou para a Pepsi, na Suécia, encarnando uma personagem – o Alcides – que não queria mais do que ouvir “Ronaldo is the best”.

A telefonista repetiu pedidos de desculpa, aos adeptos da seleção portuguesa e aos fãs de Cristiano Ronaldo, lembrando que os posts da campanha da Pepsi “foram imediatamente retirados”.

Mas depois de muita insistência acabou por admitir – forçada, é certo – que “Ronaldo é o maior”. O vídeo foi publicado pela RFM, que difundiu mais uma péroola de Nilton, transmitida em direto no Café da Manhã.

Recorde-se que a Pepsi apostou numa campanha agressiva, com Cristiano Ronaldo como alvo. Um boneco que encarna o jogador português foi colocado sobre uma linha de comboio. A marca já pediu desculpa, mas a indignação dos portugueses não diminui.

Veja as imagens do sketch em que Nilton faz uma paródia com a Pepsi sueca:

O caso pode ter, no entanto, repercussões sérias da marca em Portugal. A TAP revelou que pondera a possibilidade de eliminar a Pepsi da lista de produtos que serve aos seus clientes, no seguimento da campanha daquela marca contra Cristiano Ronaldo.

A revelação da transportadora aérea foi feita na sua página oficial do Facebook, onde diversos clientes e seguidores da página solicitam que seja retirada aquela bebida de todos os voos.

A transportadora “repudia energicamente a campanha da Pepsi, aguardando um pedido de desculpas à companhia e aos seus clientes”, pode ler-se. Nesse sentido, “considera a possibilidade de, no futuro, mudar de fornecedor”.

Em destaque

Subir