TV

Vídeo: Náufragos escrevem ‘Socorro’ na areia e são salvos

É uma cena digna de um filme: um grupo de náufragos recorreu a folhas de palmeira para escrever a palavra ‘Help’, nas areias de uma ilha do Pacífico de Fanadik, na Micronésia. Com a marinha norte-americana e embarcações locais, foram salvos. Veja o vídeo.

Um grupo de três náufragos que já tinha sido dado como desaparecido por parte das autoridades acabou por ser resgatado, depois de avistados por um helicóptero. Uma gigantesca inscrição na areia – com a palavra ‘Help’, ‘Socorro’, em Português – permitiu avistar e salvar as vítimas.

Depois de um naufrágio numa pequena embarcação de seis metros, os homens conseguiram chegar a uma remota ilha do Pacífico. Poderiam nunca ter sido encontrados, mas tiveram uma ideia que provavelmente lhes salvou a vida.

Usaram folhas de palmeira e formaram uma palavra perfeitamente legível a partir dos céus. Um helicóptero que participava na missão de resgate avistou a mensagem e algumas embarcações, não só da marinha norte-americana, salvaram as vítimas.

As vítimas estavam há três dias dadas como desaparecidas. Nadaram mais de sete quilómetros, dia e noite, até chegar a uma das centenas de ilhas da Micronésia, algumas das quais território dos EUA.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir