TV

Vídeo: Natal é quando a avozinha curte a noite

Ainda falta um mês para o Natal e já se fartou dos anúncios fofinhos? Uma empresa galesa inspirou-se num dos vídeos do momento, o da menina que envia o telescópio ao idoso que vive na Lua, e levou uma avozinha a curtir a noite na cidade.

O mais importante desta paródia é o seu valor solidário: a Pieces for Places, uma cadeia de mobiliário e artigos para a casa, revelou que toda a receita dos cachecóis será entregue a uma fundação que apoia idosos.

O vídeo necessita de uma contextualização prévia. Há dias, a cadeia John Lewis cumpriu a tradição e lançou aquele que já é, para muitos, o anúncio mais comovente do próximo Natal: uma menina envia um telescópio a um senhor, idoso, que vive sozinho na Lua.

Pois a história da Pieces for Places é semelhante: há uma menina (um ‘pouquinho’ mais velha), uma idosa e até a música (fofinha) de fundo é a mesma.

Uma simpática funcionária da loja apercebe-se que uma idosa se prepara para passar o Natal sozinha e resolve surpreende-la com um cachecol.

A prenda é bem mais simples do que o telescópio, mas muito mais útil: a avozinha usa o cachecol para ir curtir a noite na cidade, sempre na companhia da ‘menina’.

E foi a loucura…

https://www.youtube.com/watch?v=zqx9q3DX-GE

Em destaque

Subir