Nas Notícias

Vídeo: Nasa mostra-lhe a Terra via-streaming, em tempo real, como se estivesse no espaço

terra 400 nasa Estão online imagens recolhidas pela Estação Espacial Internacional (ISS) que mostram a Terra em direto e em alta definição, via-streaming, num projeto da Nasa. A vista do Planeta Azul é feita a 400 quilómetros, através de um sistema chamado High Definition Earth Viewing [Vista da Terra por Alta Definição]. Veja o vídeo.

Um sistema de alta definição está a enviar imagens em direto do planeta Terra, a partir do espaço. As transmissões são feitas por streaming, pela Estação Espacial Internacional, e começaram em abril.

Graças a quatro câmaras de alta definição (HD), ligadas no exterior da ISS, é possível observar o Planeta Azul a partir do espaço, vestindo a pele de astronauta.

Segundo o Extreme Tech, as imagens em tempo real são parte de uma experiência cuja finalidade é perceber se as câmaras de vídeo convencionais podem ser utilizadas em transmissões ao vivo do Planeta Terra.

Caso a resposta seja positiva, este método permitirá poupar milhares de euros na captura de imagens espaciais, em futuras missões espaciais.

Clique neste link para assistir às transmissões ao vivo, sendo que há interrupções temporárias na transmissão.

Em destaque

Subir