Motociclismo

Vídeo: A narração arrepiante que deixa qualquer português orgulhoso

O piloto português Miguel Oliveira terminou a época da melhor forma, com a terceira vitória consecutiva no Moto 2, ao impor-se no passado domingo no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, realizado no Circuito Ricardo Tormo. Do outro lado do Atlântico, surge um relato emocionante, arrepiante, que deixa qualquer português orgulhoso. Veja o vídeo.

O piloto português da Red Bull KTM fez tocar o hino nacional em Espanha, terminando a temporada com três vitórias consecutivas.

Mas não foi um português a prestar a devida homenagem a Miguel Oliveira. A narração emocionante chega do Brasil, com uma estrofe do hino nacional na versão original.

“Desfralda a invicta bandeira. À luz viva do teu céu! Brade a Europa à terra inteira: Portugal não pereceu. Beija o solo teu jucundo. O oceano, a rugir d’amor. E o teu braço vencedor deu novos mundos ao Mundo!”, ‘canta’ o comentador do canal brasileiro.

Não se tratou de um tributo ao piloto luso, mas a toda História de Portugal. Uma narração que não vai deixar o leitor indiferente.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D16HGNA25OU9

Em destaque

Subir