Desporto

Vídeo: Perito em livres enfrenta guarda-redes gigante e robótico

O melhor marcador de livres do Japão participou num ‘gameshow’ contra um enorme robô. O guarda-redes robótico ocupava quase a baliza toda, mas Shinsuke Nakamura não deixou créditos por pés alheios.

A fama dos ‘gameshow’ japoneses é já antiga, em especial para quem navega na internet e no YouTube. Não admira que a ‘febre’ desses concursos televisivos, que transformam num desafio tudo o que se possa imaginar, tenha chegado ao futebol.

Shunsuke Nakamura, um internacional japonês que a Europa conheceu pelos livres que marcou ao serviço dos escoceses do Celtic, foi convidado a participar num ‘gameshow’, tendo de provar os méritos diante de um guarda-redes… especial.

Na baliza estava um robô enorme: com os braços abertos para os lados, os dedos ficavam além dos postes. Já a trave da baliza dava-lhe pelas orelhas. Marcar golos só mesmo pelo ‘buraco da agulha’, como se diz em Portugal.

Mas o veterano japonês, que aos 38 anos ainda joga no principal escalão (no Yokohama F. Marinos), mostrou os argumentos que o tornaram uma lenda no país dos ‘gameshows’.

Shunsuke Nakamura appeared on a variety show in Japan scoring some brilliant free kicks against a giant robot keeper

Publicado por Read Celtic em Sábado, 19 de Novembro de 2016

Em destaque

Subir