Mundo

Vídeo: Multidão ergue autocarro para libertar ciclista esmagado

Vídeo mostra um grupo de pessoas a levantar um autocarro, em Londres, para libertar um homem que ficou esmagado pelo veículo. Dezenas de pessoas unem forças para salvar a vítima, que foi transportada para o hospital em estado muito grave. As imagens são perturbadoras, sobretudo pelo desespero que o áudio transmite.

O acidente ocorreu em Walthamstow, na zona leste de Londres, nesta quinta-feira e envolveu um autocarro e um ciclista, que ficou em estado muito grave.

Testemunhas verificaram que a vítima estava presa debaixo do autocarro, em grandes dificuldades, e não encontraram alternativa senão juntar esforços para libertar o homem.

Um vídeo registado por uma testemunha mostra o envolvimento de uma multidão neste salvamento. E o registo áudio expressa o desespero de quem viveu a história por perto.

As pessoas conseguiram levantar o autocarro e mover o veículo, de dois andares, até que chegaram os serviços de emergência.

“Estou surpreendido com a força de Walthamstow. Ninguém hesitou em dar tudo para levantar o autocarro. Havia muita gente em choque, mas não saíram do local e uniram-se, para ajudar. Dentro desta história horrível, este espírito de entreajuda é notável”, disse Kyra Sam, dono de um café local, em declarações ao London’s Evening Standard.

O vídeo foi publicado por diversos utilizadores no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=CWtb3rWZt5g

Em destaque

Subir