Nas Redes

Vídeo: Mulher recupera iPhone X, fotos de bebé ajudam a encontrar a mãe

Um youtuber encontrou um iPhone X que tinha caído ao rio duas semanas antes. Quando conseguiu identificar a dona, ficou a saber que no aparelho estavam as fotos do filho recém-nascido. E a mãe não tinha feito a cópia de segurança.

É um daqueles vídeos que nos faz recuperar a fé na Humanidade. Um youtuber, Man + River, aproveita a paixão pelo mergulho para recuperar objetos que as pessoas deixaram cair à água.

Na grande maioria das vezes, é apenas lixo. Noutras alturas, encontra coisas sem grande valor comercial, mas sem preço a nível sentimental.

Mais raras são as ocasiões em que ao valor sentimental se junta uma avaliação económica elevada, como um smartphone com as fotos de um filho recém-nascido.

Foi o que aconteceu com Alyssa, que duas semanas antes deixara cair um  iPhone X ao rio, em Dallas (EUA), perdendo para sempre as fotos do bebé, pois não tinha feito cópia de segurança.

Para sempre? Não: o Man + River encontrou o aparelho e colocou-o a secar num gel de silicone. Quando o testou, apurou que ainda carregava, sinal de estar a funcionar… depois de duas semanas debaixo de água!

O youtuber conseguiu identificar a proprietária do iPhone X, que não escondeu a surpresa por saber que o smartphone estava a funcionar e – mais importante ainda – a alegria por poder recuperar as fotos do filho recém-nascido.

Veja a reação de Alyssa quando recebeu de volta o aparelho.


Mais partilhadas da semana

Subir