Insólito

Vídeo: Mulher posa nua no telhado de um prédio. Saiba porquê

A mulher surgiu sentada, nua, num telhado em Londres, surpreendendo moradores de Whitechapel, no East End. Veja o vídeo. O que parecia um ato de loucura tinha afinal uma explicação. A mulher era Poppy Jackson e estava a protagonizar uma performance artística.

No topo de um edifício em Londres, capital do Reino Unido, uma mulher nua posava, suscitando diversos sentimentos: apreensão por supostas motivações suicidas, receio pela sanidade mental da mulher, mera curiosidade.

O caso ocorreu no distrito de Whitechapel, na sexta-feira, data da gravação do vídeo (no âmbito de um festival no Toynbee Studios) e amplamente divulgado nas redes sociais, neste fim-de-semana, com dezenas de milhares de partilhas.

A mulher era Poppy Jackson e estava a protagonizar uma performance, naquela movimentada zona de Whitechapel, no East End, onde o telhado onde a artista posava estava uns metros abaixo do topo de outros edifícios.

Poppy Jackson foi, por isso, fotografada e filmada por alguns moradores, com diferentes perspetivas da nudez e do seu desempenho: pernas bem abertas no telhado do Toynbee Studios, junto a uma janela do prédio. E por ali permaneceu ao longo de quatro horas.

Raquel Rodrigues foi uma das moradoras que fizeram registos do episódio, segundo a Globo. Poppy Jackson pôde ser vista por milhares de pessoas, uma vez que o edifício não é muito alto, segundo relatos de testemunhas.

Veja o vídeo, publicado na conta oficial de Poppy no Vimeo.

As imagens podem ferir a sensibilidade de algumas pessoas.

Em destaque

Subir