Insólito

Vídeo: Mulher dá à luz no carro, marido conduz e filma tudo

Um bebé nasceu no carro e o pai filmou o parto, enquanto conduzia. Um vídeo que mostra muito mais do que um menino a nascer. Imagens intrigantes do momento que está a correr o mundo. O vídeo não é aconselhável a pessoas sensíveis. O bebé, personagem principal nesta história, encontra-se bem.

“Tira o cinto, tira o cinto! Já está com a cabeça de fora”, grita Lesia Pettijohn, que dá ordens ao marido enquanto este conduz e filma.

Não é raro o parto que acontece antes do previsto, ou em situações invulgares. Mas este parto, que ocorreu nos Estados Unidos, fica marcado por dois factos.

Além de ter ocorrido dentro de um carro, dá-se com uma GoPro apontada à mulher (o vídeo parece ser essencial, segundo os protagonistas) e com um pai estranhamente calmo.

Ele conduz, com uma câmara bem colocada na direção da mulher, enquanto esta desespera com dores. O pai mantém-se calmo,mesmo com a mãe a sofrer. Pergunta se ela quer que pare o veículo, para interromper a viagem rumo ao hospital.

A resposta é negativa e… o bebé nasce. Mantém-se a calma do pai, a mãe vê atenuado o sofrimento e observa o filho.

O amor faz esquecer a dor. A mãe e o pai falam em uníssono. “É um rapaz”.

O pai volta a conceder prioridade ao vídeo e pega na câmara para que o momento fosse registado do melhor ângulo.

“Tem calma, querida. Ele está a chorar e a respirar, está bem”, repete o pai, enquanto ri de felicidade. A calma sempre presente.

Depois deste momento marcante – o nascimento do terceiro filho – o casal deu uma entrevista.

“Não poderíamos fazer nada melhor do que continuar e seguir a viagem, para dar cuidados de saúde ao bebé que estava a nascer”, explica este pai.

Veja o vídeo completo, registo que se tornou viral no YouTube.

E a entrevista.

https://www.youtube.com/watch?v=45rrCY04hNE

Em destaque

Subir