Insólito

Vídeo: Mulher com barbas combate preconceito vestida de noiva

Chama-se Harnaam Kaur e vestiu-se de noiva para combater o preconceito, numa espécie de libertação por anos de sofrimento. Um problema de saúde aos 11 anos provocou outro: Harnaam teve de lidar com a pilosidade excessiva. Veja o vídeo da sessão fotográfica de uma noiva: a própriaa mulher de barba.

Harnaam Kaur decidiu vestir-se de noiva para se libertar de um problema que a acompanha desde os 11 anos: o bullying, por ser uma mulher peluda.

A jovem de 24 anos já pensou no suicídio por diversas vezes, teve uma adolescência infeliz e sofreu com a caraterística que agora exibe.

Agora, decidiu vestir-se de noiva e participar numa sessão fotográfica. Não o fez para se libertar dos fantasmas do passado, mas para combater o preconceito.

Tinha 11 anos quando começou um inferno. Depois de um problema nos ovários, passou a ter de lidar com o excesso de pelos, ao ponto de ter de se depilar uma vez de dois em dois dias.

Era gozada na escola, o que a levou a pensar no fim da vida por inúmeras vezes. Até que decide mudar a forma como encara este problem. Em vez de o esconder, exibe-o, com o orgulho supremo, numa sessão com vestido de noiva.

“Recordo-me de pensar em pôr fim à minha vida. Mas, em vez de o fazer, passei a conversar comigo mesma e a dar-me conselhos. E decidi transportar a minha energia e fazer algo por mim”, realça, numa entrevista ao blog ‘Rock n Roll Brides’.

Harnaam Kaur revela que chegou a ser agredida pelos colegas. Fisicamente e não só. “Sofri bullying na escola. Tive institntos suicidas em diversos momentos. Cheguei a cortar os pulsos”, conta.

Agora, passou a aceitar a sua condição. A sua barba. A diferença. Quer transmitir esta mensagem: mais importante do que os preconceitos sociais, do que os pressupostos de beleza impostos, é sentirmo-nos bem connosco.

“Somos perfeitos na imperfeição. Quero mostrar que a beleza não se trata de ter um está na aparência. Somos todos tão diferentes e nós deveríamos celebrar essas diferenças”, conclui.

Veja a sessão fotográfica a que Harnaam Kaur decidiu submeter-se.

https://www.youtube.com/watch?v=qfu3QkFvy54

Em destaque

Subir